Fazendo massa folhada tradicional em casa (2023)

  • 01 de 10

    Por que fazer pastelaria dinamarquesa em casa? - Receita de Pastelaria Fácil Puff

    Para mim, há muitas razões para aprender a fazer massa folhada em casa. Primeiro, eu não tenho uma padaria perto de mim que faça isso. Em segundo lugar, minhas guloseimas caseiras têm menos ingredientes do que lojas compradas e, em terceiro lugar, custam menos para fazer (sem contar o meu tempo). Os ingredientes para cerca de 12 dinamarqueses custam menos de US $ 3,00 e o forno custa cerca de 40 centavos. Padaria dinamarquesa são mais de US $ 2,00 por peça, fazendo com que valha a pena o meu tempo para fazer isso para a minha próxima festa.

    Ainda assim, eu não teria sonhado em fazer massa folhada até descobrir uma maneira fácil de fazê-lo. Lembro-me da minha irmã quando criança, tentando fazer bolinhos pegajosos com massa folhada. O dobrar e enrolar terminou em uma massa dura com pouca sustentação. Eu pensei que sem equipamento como um sheeter (rolos duplos para massa de achatamento) eu não tive chance.

    Então eu vi este ótimo post sobre isso: Wild Yeast - Fresh Fruit Danish. Eu estava cético, mas veio com fotos, então eu pensei que deveria tentar. Eu também encontrei um vídeo de Julia Child, onde ela faz exatamente a mesma coisa com uma autora de livros escandinavos, Beatrice Ojakangas.

    Eu finalmente tive a chance de colocá-lo junto e eu gosto dos resultados. Não foi tão fácil ou tão difícil quanto eu pensava e se eu praticar algumas vezes, vai se tornar uma segunda natureza para mim. Qualquer um pode fazer esta receita com sucesso seguindo algumas dicas simples.

  • 02 de 10

    Montar os ingredientes e fazer a massa para massa folhada escamosa

    A massa para estes dinamarqueses precisa descansar por 6 horas ou durante a noite, antes de começar a trabalhar. Você também vai querer preparar o recheio desejado antes da mão, para obter melhores resultados.

    Recheios dinamarqueses possíveis

    • Nutella
    • Recheio de torta de maçã
    • Recheio de Cream Cheese
    • Recheio de amêndoas

    Ingredientes para massa folhada

    • 1/4 c. água morna (105 * F. a 115 * F.)
    • 2 1/4 colher de chá. (1 pacote) levedura seca ativa
    • 1/4 c. açúcar
    • 1/2 c. leite à temperatura ambiente
    • 1 ovo grande com temperatura ambiente
    • 1 colher de chá. sal
    • 2 1/2 c. farinha de trigo crua (Rei Arthur)
    • 2 varas (8 onças) de manteiga fria e sem sal

    Instruções para Massa

    Dissolva o fermento em água morna e uma pitada de açúcar.

    Em outra tigela, corte a manteiga na farinha até que a massa do tamanho da ervilha permaneça (veja a foto).

    Em uma terceira tigela, misture o restante do açúcar com o leite, ovo e sal. Adicione a mistura de levedura e água espumante e mexa até combinado.

    Despeje líquidos em farinha e mexa até que apenas combinado e farinha está molhada. Pedaços de manteiga devem permanecer.

    Cubra a tigela e leve à geladeira por 8 horas durante a noite. Eu refrigerado por 6 horas ea massa saiu bem, então há alguma margem de manobra com esta regra, mas certifique-se que a massa é muito fria.

  • 03 de 10

    Pat a massa em um quadrado para fazer massa folhada dinamarquesa fácil

    Após uma refrigeração de seis ou mais horas, vire a massa para uma superfície de trabalho enfarinhada e bata em um quadrado. Polvilhe o topo com farinha e role para um quadrado de 16 por 16 polegadas, polvilhando como você vai. Você provavelmente terá que espanar um pouco sob a massa também, por isso continua solto.

    Quanto mais fria é a sua cozinha, melhor, mas eu fiz isso em um dia em que a temperatura estava na década de 70, então uma ampla gama de temperaturas é possível. Você quer que a manteiga fique dura, não suja e não incorpore demais a farinha.

    Como esta massa está fria, você precisará de força considerável para rolá-la para 16 polegadas. Pode ser um pouco de trabalho.

  • 04 de 10

    Dobre a massa como uma carta para massa folhada dinamarquesa fácil

    Aqui é onde esta massa de pastelaria começa a se parecer com massa folhada tradicional, as dobras.

    Dobre a massa em três partes, como uma carta. Eu usei uma espátula para qualquer massa grudar na mesa.

    Vire a massa em noventa graus, para que as dobras fiquem na horizontal. Role a massa para um quadrado novamente (isso significa que você está rolando principalmente em uma dimensão, já que a largura já é de 12 a 16 polegadas).

    Dobre a massa em três partes novamente (do lado esquerdo e do lado direito), exatamente como uma letra. Embrulhe em plástico e leve à geladeira pelo menos 30 minutos.

  • 05 de 10

    A segunda e terceira dobras para pastelaria folhada dinamarquesa fácil

    Depois que a massa estiver completamente gelada, enrole a massa novamente em um quadrado de 16 polegadas. Eu não consegui 16 polegadas, mais como 13 a 14 polegadas.

    Dobre novamente em terço, abra e dobre e leve à geladeira (quatro rodadas de dobraduras até o momento). Refrigerar.

    Na verdade, fiz mais duas dobras após a segunda refrigeração, apesar de as instruções originais não exigirem (um total de 6 rodadas). Isso porque as manchas de manteiga ainda eram visíveis. Eu o coloco no congelador por 20 minutos e depois saio na próxima etapa.

  • 06 de 10

    Estenda a massa no tempo final para a massa folhada dinamarquesa fácil

    Estenda a massa gelada para um quadrado de 20 por 20 polegadas. Isso leva um pouco de tempo e esforço porque a massa é fria e dura. Mantenha-se, será cerca de 1/8 de uma polegada de espessura quando estiver pronto (menos de 5 mm).

    Vire a massa se você precisar, mantendo-a quadrada. Farinha a superfície de trabalho conforme necessário, mas incorporar o mínimo de farinha possível.

    Cortar a massa com uma faca ou faca de bancada em quadrados de cinco polegadas. Se você tiver quaisquer guarnições, guarde-as e asse para usá-las como degustadores (todos querem provar diretamente do forno).

  • 07 de 10

    Pincele a massa com ovo batido antes de assar

    O último passo antes de assar estes pastéis de massa folhada é escovar com uma clara de ovo que foi misturada com uma colher de sopa de água.

    Se você gosta, polvilhe açúcar grosso, Hagelzucker ou Perlzuker (mostrado aqui) sobre a massa para decoração.

    Você também pode esperar até que os dinamarqueses saiam do forno e regue-os com uma cobertura simples .

  • 08 de 10

    Você pode fazer vários tipos diferentes de dinamarquês cheio e não preenchido

    Você não precisa se limitar a uma forma para sua massa folhada dinamarquesa fácil. Aqui está uma imagem de um volume de negócios preenchido, mas você pode fazer formas crescentes, pinwheels, duas dobras de canto e outros. (Aqui está uma bela imagem semelhante a um croissant e aqui estão cata-ventos, quatro dobras de canto e duas dobras de canto)

    Para fazer turnovers coloque duas a três colheres de recheio de torta de cereja no meio do quadrado e selar as bordas com água e pressão do dedo.

    Coloque acabamentos acabados em papel manteiga e deixe crescer cerca de 30 minutos.

  • 09 de 10

    Pastelaria Assada - Doces Dinamarqueses em Casa

    Asse a 450 ° F (pré-aqueça, por favor) por 10 a 15 minutos, ou até dourar. Eles serão macios no início e se tornarão mais duros nas bordas enquanto esfriam.

    Aqui estão alguns doces dinamarqueses (realmente de verdade) frescos do forno.

    Eles saboreiam melhor se você deixá-los esfriar para morna ou à temperatura ambiente.

    Se você os fizer na noite anterior, cubra-os com uma toalha limpa e eles devem ficar bem pela manhã. Se você gosta, pode reaquecer por alguns minutos no forno ou alguns segundos no microondas.

    Liberte-os e sirva-os mais tarde também. Esta é uma ótima idéia para uma pequena família (exceto para os doces de domingo) ou para uma festa complexa. Eles também fariam grandes itens de venda de bolos.

  • 10 de 10

    Coma e Aprecie - Doces Dinamarqueses Caseiros

    Este Cherry Turnover parece que eu comprei em uma padaria e gosto também! Não tenha medo, você pode dominar estes adorável dinamarquês.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Lakeisha Bayer VM

Last Updated: 02/08/2023

Views: 6248

Rating: 4.9 / 5 (69 voted)

Reviews: 84% of readers found this page helpful

Author information

Name: Lakeisha Bayer VM

Birthday: 1997-10-17

Address: Suite 835 34136 Adrian Mountains, Floydton, UT 81036

Phone: +3571527672278

Job: Manufacturing Agent

Hobby: Skimboarding, Photography, Roller skating, Knife making, Paintball, Embroidery, Gunsmithing

Introduction: My name is Lakeisha Bayer VM, I am a brainy, kind, enchanting, healthy, lovely, clean, witty person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.